Final do clássico (1-4). Resultado histórico esta noite no Dragão, com as águias a esmagarem os dragões na Invicta. Pavlidis foi o herói encarnado, com um 'hat trick'. Samu reduziu para os azuis e brancos, mas Otamendi repôs a diferença de três no marcador já nos descontos. Muita festa do lado benfiquista e bastantes protestos dos adeptos portistas, com uma assobiadela monumental e alguns lenços brancos a serem exibidos.
GOLO do Benfica! OTAMENDI FAZ O QUARTO DAS ÁGUIAS!
GOLO do FC Porto! Samu reduz! Trubin defende um remate de Fábio Vieira, mas a bola sobra para o espanhol encostar. Réstia de esperança para os dragões!
GOLO DO BENFICA! PAVLIDIS FAZ O HAT-TRICK NO DRAGÃO! Cruzamento açucarado de Di María e o grego atira para o fundo das redes. 0-3!
Intervalo (0-2). Benfica parte para a pausa com uma vantagem confortável, construída com um 'bis' de Pavlidis, que está de pé quente. Além dos golos, as águias ainda enviaram duas bolas ao poste. O FC Porto já teve algumas oportunidades e reagiu bem ao primeiro golo sofrido, mas a superioridade encarnada no primeiro tempo foi evidente.
GOLO do Benfica! É o bis de Pavlidis e as águias ampliam a vantagem no Dragão! Florentino tenta um remate de primeira, mas a bola acaba por sobrar para o grego, que protagoniza um grande lance individual e bate Diogo Costa. 2-0 para o Benfica!
GOLO do Benfica! Depois de ouvir indicações do VAR, João Pinheiro valida o golo a Pavlidis! O juiz anunciou que o grego estava em posição legal. Pavlidis respondeu da melhor forma a um cruzamento milimétrico de Akturkoglu e as águias estão na frente! Loucura na bancada destinada aos adeptos benfiquistas.
FC Porto: Diogo Costa; Nehuén Pérez, Eustáquio e Marcano; João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira e Francisco Moura; Rodrigo Mora, Samu e Pepê.
Benfica: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Carreras; Aursnes, Florentino e Kokçu; Di María, Pavlidis e Akturkoglu.