Joseph diz adeus ao castelo ao fim de nove épocas

Vitória de Guimarães Joseph diz adeus ao castelo ao fim de nove épocas

NACIONAL09.08.202322:28

Joseph, médio ganês de 29 anos cujo contrato com o Vitória caducou no final da última época, despediu-se esta quarta-feira dos vimaranenses que serviu nas últimas nove temporadas.

«Gostaria de expressar minha sincera gratidão pela oportunidade que me deram de assinar um contrato profissional e de jogar neste grande clube. Agradeço o apoio e a orientação da Administração e dos treinadores com quem trabalhei, que me ensinaram muito como jogador e como pessoa. Também gostaria de agradecer ao departamento médico pelo cuidado e atenção que sempre me dispensou. Aos meus companheiros de equipa, obrigado pelo apoio e incentivo durante todo o tempo que passei aqui. Foi uma honra jogar ao lado de pessoas tão talentosas. Finalmente, gostaria de agradecer aos fãs pelo seu amor e apoio. A vossa paixão foi verdadeiramente inspiradora e tornou inesquecível a minha passagem pelo Vitória», escreveu Joseph na sua conta do Instagram.

O médio chegou ao castelo em 2014, mas apenas somou 30 jogos pela primeira equipa dos conquistadores, o último a 24 de julho de 2020, com o Santa Clara (2-2).

A sua melhor campanha no castelo foi registada em 2018/2019, realizando 15 desafios pela mão Luís Castro.

Na temporada seguinte, Joseph começou como, mas a 14 de agosto de 2019 sofreu uma lesão na anca frente aos letões do Ventspils, na 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga Europa, ficando afastado dos relvados durante 10 meses.

Nos três anos que se seguiram, fez apenas dois jogos pela equipa B.