Um golo bastou para o Sporting B chegar à liderança partilhada

Liga 3 Um golo bastou para o Sporting B chegar à liderança partilhada

NACIONAL09.08.202321:30

No jogo que deu por terminada a jornada inaugural da Série B da Liga 3, um golo bastou ao Sporting B para iniciar a temporada oficial com um triunfo sobre o Amora, que lhe vale também a ascensão à liderança partilhada.

A equipa leonina assumiu o controlo da posse de bola desde cedo, mas num registo aborrecido e sem conseguir conduzir o encontro a situações de golo na primeira meia hora até que uma aceleração valeu o 1-0. Num lance trabalhado pela direita, Miguel Menino conseguiu ganhar espaço para criar e lançou um passe interior para a área, onde apareceu Rafael Nel, de ângulo já apertado, a adiantar o leão no resultado.

O Amora não conseguiu soltar-se e o Sporting B segurou a vantagem com naturalidade até ao intervalo. Após o reinício, as equipas entraram destemidas e os leões estiveram perto de voltar a marcar, por três ocasiões. O denominador comum de todos os lances foi Tiago Mamede, que teve o 2-0 negado pelo travessão aos 53 e teve novamente o golo próximo do seu alcance aos 69', mas Ruben Barros não o permitiu. O guardião visitante esteve em evidência e manteve a diferença mínima até aos minutos finais, tendo vencido novo duelo com Mamede aos 85 minutos, mas não evitado o desaire para o Amora na Academia Cristiano Ronaldo.

A equipa B sportinguista saiu com os três pontos do primeiro embate, juntando-se ao SC Covilhã numa liderança 100% leonina na tabela da Série B, com a 2.ª jornada a colocar um embate entre os dois co-líderes.