«Seria de estranhar é que o FC Porto não estivesse interessado no Bruno e Malheiro»

Boavista «Seria de estranhar é que o FC Porto não estivesse interessado no Bruno e Malheiro»

NACIONAL01.08.202320:32

Cerca de três centenas de adeptos associaram-se à cerimónia do hasteamento da bandeira, agora que o Boavista festeja o seu 120.º aniversário.


Quando é público que a SAD liderada por Vítor Murta ainda não conseguiu resolver o problema do impedimento de novos registos de contratos, condicionando, por consequência, a qualidade do plantel sob as ordens de Petit, é o próprio presidente da sociedade desportiva quem garante que o grupo disponível «oferece todas as garantias».

No mesmo dia em que era publicado o interesse do FC Porto em Onyemaechi e Pedro Malheiro, Vítor Murta apenas assegura estar o plantel na posse «de atletas que podem colmatar as saídas». O o que não se confirma é a existência de contactos entre os vizinhos no sentido da realização do negócio. «Não existiu qualquer conversa com o FC Porto. O que seria de estranhar é que o FC Porto não estivesse interessado nesses atletas. Como outros clubes, aliás, também os pretendem, bem como a outros do nosso plantel», argumenta Murta. Quanto a contratações, o impedimento, por dívidas a terceiros, continua a ser o obstáculo. Mas nada que Vítor Murta não se sinta capaz de superar. «Se pudermos realizar dividendos com a venda de alguns jogadores, naturalmente poderemos limpar esses impedimentos para inscrever novos atletas», faz notar.


Relativamente a Chidozie, nada a opor à sua saída. «Todos os jogadores estão no mercado», remata Murta.