Boavista: Luís Santos rende Malheiro
Luís Santos disputa a bola com Pepê (Foto: Grafislab)

Boavista: Luís Santos rende Malheiro

NACIONAL13.05.202415:14

A expulsão do lateral-direito não mexe muito com a estratégia dos axadrezados; Jorge Simão deu dois dias de folga ao plantel

Depois do intenso dérbi no Dragão, em que o Boavista viu um ponto que o garantiria na Liga fugir aos 90+8, por via do golo apontado por Taremi, Jorge Simão deu dois dias de folga ao plantel. O treinador quer os jogadores frescos física e mentalmente para a última batalha, frente ao Vizela.

Apesar do empate bastar aos axadrezados, a equipa está unida na intenção de fechar a campanha com um triunfo. Sem Pedro Malheiro, expulso no dérbi, o treinador deverá apostar em Luís Santos na asa direita da defesa, colocando Filipe Ferreira no lado oposto. Luís Santos que, recorde-se, foi adaptado a lateral-esquerdo frente ao FC Porto. Abascal é possibilidade para o eixo, mas o bom desempenho da dupla Chidozie/Sasso deixa antever a permanência do nigeriano e francês no onze.

Além de Malheiro, também Makouta despede-se mais cedo da época. Ao ver o nono amarelo na Liga, fica suspenso, ele que no final da temporada vai sair do Boavista a custo zero.