Tiago Silva e mais três 'reforços' europeus

Vitória de Guimarães Tiago Silva e mais três 'reforços' europeus

NACIONAL30.07.202315:03

Há pouco menos de um ano, mais precisamente a 10 de agosto de 2022, Tiago Silva entrou em campo no onze do Vitória frente ao Hajduk Split para tentar dar a volta a uma diferença de 1-3 com que os minhotos foram batidos na Croácia, na primeira mão da 3.ª eliminatória da Liga Conferência.


O médio dos conquistadores ainda viu do relvado o companheiro Anderson marcar o primeiro e único golo do encontro, ao minuto 5, mas numa fase em  que a equipa arriscava tudo para marcar, pelo menos, mais um golo, Tiago Silva excedeu-se nos ímpetos e viu o segundo cartão amarelo e consequente cartão vermelho.

Uma expulsão que o retirou de campo e o impediu igualmente de participar na estreia do Vitória na mesma competição esta temporada, na sequência do castigo de um jogo aplicado pela comité de disciplina da UEFA.

Tiago Silva falhou, assim, a partida frente ao Celje, na Eslovénia, mas volta a entrar na equação do treinador Moreno Teixeira na receção ao emblema esloveno, da 2.ª mão, agendada para a próxima quinta-feira, pelas 20.15 horas, no estádio D. Afonso Henriques.

Os vitorianos venceram o primeiro choque com o Celje, por 4-3, e vão tentar manter a eliminatória a seu favor.

A formação minhota deu uma boa resposta ofensiva no Estádio Z’dezele, pelos quatro golos marcados, mas terá de rever alguns pormenores defensivos, pois sofreu três golos.

Além de Tiago Silva, Moreno Teixeira poderá contar com mais  três atletas. O médio André já conhece as dinâmicas da equipa, mas está mais atrasado na preparação, devido a questões físicas, pelo que não deverá ser opção inicial, tal como o central Tomás Ribeiro e o centrocampista Nuno Santos, que entraram mais tarde no plantel vitoriano, por via das transferências  de Grasshoppers (Suíça) e Charlotte FC (Estados Unidos).