«É uma vitória, mas temos de defender melhor»

Vitória de Guimarães «É uma vitória, mas temos de defender melhor»

NACIONAL27.07.202323:27

O treinador do V. Guimarães, Moreno Teixeira, ficou satisfeito por os minhotos saírem em vantagem da Eslovénia, onde esta quinta-feira venceram o vice-campeão do país, o NK Celje, por 4-3, em jogo da 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência UEFA, mas admitiu, no final do encontro no Estádio Z’dezele, que a vantagem da equipa portuguesa para o segundo encontro, no Estádio Dom Afonso Henriques, poderia ter sido maior.

«Temos de valorizar os quatro golos marcados num jogo fora, mas entrar 8no jogo] como entrámos [aos 17 segundos já perdiam por 0-1] torna tudo bem mais difícil. Valorizo tudo o que, de resto, fizemos na primeira parte [o V. Guimarães chegou ao intervalo já a vencer por 2-1]», afirmou, na sala de imprensa do estádio esloveno, o técnico português, de 41 anos.

«A equipa não se desequilibrou mental e taticamente [com a desvantagem logo de entrada no jogo] e fez uma primeira parte muito positiva, com um grande volume de jogo ofensivo: foram dois golos, mas podíamos ter marcados mais dois ou três. O adversário, é verdade, chegou com algum perigo à nossa baliza… mas fomos muito melhores», disse Moreno Teixeira, citado pelo GuimaresDigital.pt.

«Depois, na segunda parte, não ‘abanámos’ com o golo do empate [2-2] e chegámos, até, à vantagem de dois golos [4-2]. Mas não devíamos ter sofrido o último golo [4-3]. Enfim, houve coisas boas, mas também coisas a corrigir. Não saímos daqui totalmente satisfeitos, mas ao menos vamos com uma vitória», foi a análise de Moreno Teixeira.

«A eliminatória está ‘no intervalo’, falta ainda a segunda mão. Estamos em vantagem, mas não podemos relaxar, de forma alguma! Vamos precisar de um ambiente bom no Dom Afonso Henriques, de manter esta qualidade com bola… e defender melhor», 'rematou', a propósito, o treinador do V. Guimarães.

Uma palavra, à despedida dos jornalistas, para atualizar a informação quanto ao estado de André Silva, autor do segundo golo do V. Guimarães, e que saiu lesionado, aos 53’ (substituído por Alisson Safira), queixando-se da região abdominal: «Acreditamos que a lesão de André [Silva] não é preocupante. Sofreu uma pancada e não tinha condições para continuar».