IMPRESSIONANTE: A receção a Vingegaard após vencer o Tour! (vídeo)

Ciclismo IMPRESSIONANTE: A receção a Vingegaard após vencer o Tour! (vídeo)

CICLISMO26.07.202320:20

O dinarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) foi recebido, esta quarta-feira, em apoteose por milhares de compatriotas em Copenhaga, na sequência da segunda vitória consecutiva na Volta a França. Celebrações das quais fez parte ainda a receção pela primeira-ministra do pais, Mette Frederiksen.

«Se alguém me dissesse há cinco anos que estaria aqui, não acreditaria», comentou o ciclista, parco em palavras, perante a multidão que gritava o seu nome na praça junto aos paços do concelho da capital dinamarquesa. Desde Bjarne Riis, em 1996, que um dinamarquês não vencia o mítico Tour.

Enquanto Vingegaard, de 26 anos, assumia ser ainda «difícil compreender» que ganhara duas vezes seguidas a maior corrida do mundo, a chefe do governo dinamarquês exultava ser «grande fã» do corredor, que vincou ter conquistado «os corações de todos os dinamarqueses», deixando os compatriotas «muito orgulhosos» das suas conquistas.

Vingegaard terminou domingo a 110.ª Volta a França com 07.29 minutos de vantagem sobre o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), que o tinha batido na edição de 2021.

Veja o vídeo (créditos Team Jumbo-Visma Cycling):