«Não tenho mais sonhos para realizar»

Argentina «Não tenho mais sonhos para realizar»

INTERNACIONAL16.07.202319:47

O River Plate,ao vencer o Estudiantes de la Plata, por 3-1, festejou o 38.º campeonato argentino, a duas jornadas para o final da competição (lidera com 57 pontos, mais nove do que o Talleres).


Enzo Pérez, médio de 37 anos que já representou o Benfica, ganhou o nono troféu com a camisola do River Plate e foi campeão pela segunda vez depois de 2021. Recebeu enorme ovação dos 86 mil espectadores que estiveram no Monumental no momento em que cedeu o lugar a Matías Kravevitter (56’), entregou a braçadeira de capitão a Franco Armani, abraçou o guarda-redes, deu outro a Nicolás De La Cruz e, antes de se sentar no banco de suplentes, teve mais um longo e caloroso com o treinador Martín Demichelis.

No final, deixou uma frase com ar de despedida. «Creio que não tenho mais sonhos para realizar», revelou Enzo Pérez, emocionado ao lado da filha, em declarações à TNT Sports, após interromper a volta olímpica com os companheiros para se juntar à família.

O médio, que jogou no Benfica entre 2012 e 2015, não decidiu ainda o futuro (tem contrato com o emblema de Buenos Aires até dezembro). Há dois meses, o cenário mais certo parecia ser a renovação do contrato por mais uma temporada, mas, aparentemente, Enzo Pérez interrompeu as negociações. E, embora não se preveje que ele abandone o clube em plena Taça dos Libertadores (o River defronta o Internacional nos oitavos), estas declarações deixam enormes dúvidas, colocando até a incerteza se o jogador cumprirá o contrato até o fim do ano.


«Desde que trabalho com o Enzo, ele mostrou ser um líder e com muita vontade. Treina-se ao máximo todos os dias, fica fulo quando não ganha. Isso eleva a fasquia de todos os jogadores», sublinhou Martín Demichelis, que utilizou o experiente médio em 19 jogos (completou 10).