Futebol Feminino Marcelo lança o Mundial: «É possível fazer o impossível» (vídeo)

FUTEBOL FEMININO10.07.202312:44

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu hoje a Seleção Nacional de Futebol Feminino antes da partida para o Mundial na Nova Zelândia e colocou a fasquia bem alta.

Têm de encarar cada momento de jogo como se fosse o último da vossa vida. É essa a garra que vocês têm demonstrado durante todo este tempo», disse o chefe de Estado, mostrando o quão especial é esta geração de jogadoras:

«O futebol masculino tem uma base de 210 mil jogadores federados, o futebol feminino tem 15 mil. É muito mais difícil e vocês conseguiram.»

Marcelo fez ainda uma revisão da história para exacerbar a inédita qualificação da Seleção para um Campeonato do Mundo, comparando com o futebol masculino: «Entre o primeiro jogo internacional de uma seleção masculina e a qualificação para um Mundial passaram-se 45 anos. No feminino, a espera foi de 32 anos.»

«Espero-vos cá em agosto, o mais tardar possível», disse ainda Marcelo Rebelo de Sousa, que não irá à Nova Zelândia. «Vai o primeiro-ministro, que percebe mais de futebol do que eu.»

O encontro acabou com a tradicional selfie tirada pelo presidente o Hino Nacional entoado.

A Seleção parte esta noite.