Pré-época de luxo: Inter frente a CR7 e Al Nassr, Juve testa-se com Real, Milan e Barça

Itália Pré-época de luxo: Inter frente a CR7 e Al Nassr, Juve testa-se com Real, Milan e Barça

INTERNACIONAL10.07.202300:33

Os ‘tiffosi’ de futebol em Itália sorriram este domingo de satisfação com a perspetiva de, mesmo antes de a Serie A se iniciar, grandes jogos estarem já agendados no cardápio de pré-época dos principais emblemas do ‘calcio’, com duelos de criar água na boca confirmados, como é o caso de o vice-campeão europeu, Inter de Milão, a medir forças com o Al Nassr (Arábia Saudita, treinado por Luís Castro… e com CR7) a 27 de julho, ou dos duríssimos jogos de preparação na agenda da Juventus: ‘apenas’ o Barcelona (22 de julho), o Milan (27 de julho) e o Real Madrid (2 de agosto) testam a ‘velha senhora’.

Num apanhado dos compromissos de preparação dos principais emblemas do ‘calcio’, depois da tremenda exigência que a pré-época trará à Juventus, orientada por Massimiliano Allegri – cujos jogos serão realizados em Santa Clara (EUA), no âmbito da digressão dos ‘bianconeri’ por terras do ‘tio Sam’ -, destaque para o vice-campeão da Europa, o Inter de Milão, cuja equipa é orientada por Simone Inzaghi: o Lugano (Suíça), a 18 de julho, o Al Nassr no dia 27 do mesmo mês, o Paris Saint-Germain a 1 de agosto e o RB Salzburgo (Áustria) a 8 de agosto obrigam a concentração máxima ‘nerazzurri’ logo de entrada.

Também a Lazio de Roma, orientada por Maurício Sarri, contempla, entre os testes de pré-época, os ingleses do Aston Villa, a 4 de agosto, e… o campeão de Espanha, o Barcelona, a 8 de agosto. Menos ambicioso para a pré-época, o campeão, Nápoles, agora treinado por Rudi Garcia, cujo embate com o Spal, a 24 de julho, se afigura, até ver, o teste de maior exigência já agendado.

A Fiorentina, finalista vencida da Liga Conferência UEFA, irá a 26 de julho a Belgrado (Sérvia) defrontar o Estrela Vermelha e a 6 de agosto, em Nice (França) disputará um exigente teste, ante os ingleses do Newcastle, que, recorde-se, em 2023/24 voltam à Champions após o quarto lugar na Premier League 2022/23.

Nem a Atalanta, orientada por Gian Piero Gasperini, negligenciou a importância de ‘medir o pulso’ às capacidades da formação logo na pré-época ante rivais fortes: a 29 de julho vai a Inglaterra defrontar o Bournemouth, e a 5 de agosto defronta o Union Berlim (Alemanha).

A anulação da deslocação à Ásia (Coreia do Sul) deixa a Roma, orientada por José Mourinho e com Rui Patrício no plantel, a ter de redefinir agenda, tarefa para… outro português, o diretor-geral, Tiago Pinto: até ver, e como realça na sua edição deste domingo a La Gazzetta dello Sport, tirando o estágio no Algarve, o jogo com o Toulouse (França), a 6 de agosto, é o único já assegurado.

No topo da exigência, também o AC Milan, orientado por Stefano Pioli, e onde brilha Rafael Leão, que, como a Juve, promete ‘casas cheias’ nos EUA: vai defrontar o Real Madrid a 23 de julho em Pasadena, a Juventus no dia 27 do mesmo mês… e o Barcelona, a 1 de agosto. Exigência máxima antes do Troféu Sílvio Berlusconi, diante do Monza, a 8 de agosto.

Tags: