Al Hilal acena com milhões para contratar Paulo Fonseca

Arábia Saudita Al Hilal acena com milhões para contratar Paulo Fonseca

INTERNACIONAL24.06.202300:17

Portugal (1.º Dezembro, Odivelas, Pinhalnovense, Aves, P. Ferreira, FC Porto, regresso a Paços, e SC Braga), Ucrânia (Shakhtar), Itália (Roma) e França (Lille), quatro países na carreira de Paulo Fonseca, 50 anos, agora muito desejado na Arábia Saudita, apurou A BOLA, para treinar o Al Hilal.


O treinador português - já com nove troféus no currículo, um no FC Porto (Supertaça), um no SC Braga (Taça de Portugal) e sete no Shakhtar (três Ligas, três Taças da Ucrânia e uma Supertaça) - tem em mãos proposta muitíssimo tentadora. Do clube de Riade acenam-lhe com milhões, números difíceis de acreditar, para orientar uma equipa que os compatriotas Artur Jorge, José Peseiro, Jorge Jesus e Leonardo Jardim também já dirigiram.  


Terminada a primeira temporada ao leme do Lille, quinto lugar na Ligue 1 que garantiu qualificação para a Liga Conferência, Paulo Fonseca começou por estar nos planos do Marselha para suceder ao croata Igor Tudor. Protegido por contrato de duas épocas assinado no verão passado, sem cláusula de rescisão, Olivier Létang, presidente do clube francês, conseguiu segurar um técnico que considera indispensável ao projeto de afirmação dos dogues no principal escalão do futebol gaulês e também nas provas europeias.


Dinheiro não é problema para o Al Hilal e os sauditas estão dispostos a recompensar o Lille com a mesma generosidade que procuram convencer Paulo Fonseca, a gozar férias enquanto prepara 2023/2024 de corpo e alma no clube do norte de França, mas seguramente pensativo com o convite milionário que recebeu.  


O Al Hilal - já selou a contratação de Rúben Neves (ex-Wolverhampton) e Koulibaly (ex-Chelsea) para um plantel que conta, por exemplo, com André Carrillo e Marega - foi terceiro na liga saudita, atrás de Al-Ittihad, campeão com Nuno Espírito Santo no comando, e Al Nassr, de Ronaldo.