Pedro Pichardo é baixa por lesão

Jogos Europeus Pedro Pichardo é baixa por lesão

MAIS DESPORTO22.06.202319:01

Pedro Pablo Pichardo, campeão olímpico, mundial e europeu de triplo salto, lesionou-se e não competirá nos Jogos Europeus, onde tentaria conquistar por um dos raros títulos que lhe faltam.

O triplista português sofre de lombalgia e não chegou a viajar para a Polónia, onde esta sexta-feira a equipa de atletismo lusa inicia a participação, no Estádio da Silésia, em Chorzow, com «objetivo maior de lutar pela manutenção na 1.ª Divisão», de acordo com o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira.

Pichardo é a segunda baixa na equipa portuguesa, depois da ausência de Patrícia Mamona, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, igualmente por lesão. No concurso de triplo salto, no lugar de Pichardo participará o suplente Tiago Pereira.

Portugal estará representado com uma comitiva de 41 atletas, que inclui a vice-campeã europeia do lançamento do peso, ao ar livre, Auriol Dongmo, entre outros olímpicos.

A competição decorre por equipas nas mais variadas disciplinas, com pontos somados por cada prestação, no masculino e no feminino, descendo três seleções que darão lugar a outras tantas vindas da segunda de três divisões.

Destaques