O difícil acordar depois da derrota com a Geórgia

Europeu Sub-21 O difícil acordar depois da derrota com a Geórgia

INTERNACIONAL22.06.202313:25

A seleção nacional de sub-21 voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira, depois da derrota com a Geórgia no arranque do Europeu. Um dia cinzento em Tiblisi, com chuva à mistura, mas nada frio. Frio só mesmo o semblante dos jogadores lusos, que tentam digerir o indesejado desaire na jornada inaugural do Campeonato da Europa.

No relvado secundário do Estádio Meskhi (palco dos próximos dois jogos de Portugal), os 23 convocados por Rui Jorge, e os restantes elementos da comitiva nacional, tiraram a fotografia de grupo oficial. As várias lesões, que obrigaram a alterações nos convocados, foram adiando este procedimento obrigatório nesta competição da UEFA.

Depois da fotografia tirada, seguiu-se uma palestra de Rui Jorge no relvado (durante cerca de cinco minutos) com todos os convocados a ouvirem atentamente as palavras do técnico nacional.

Antes dos trabalhos com bola, os jogadores titulares, que jogaram mais de 45 minutos frente aos georgianos, fizeram trabalho de recuperação à parte. Um treino habitual no dia a seguir ao jogo, numa altura em que o olhar da equipa lusa se centra no jogo do próximo sábado, frente aos Países Baixos. O pontapé de saída é dado quando forem 17 horas em Portugal continental.