Águia pode fazer o maior investimento de sempre na baliza

Benfica Águia pode fazer o maior investimento de sempre na baliza

NACIONAL20.06.202322:27

A contratação de Bento signficaria, muito provavelmente, o maior investimento de sempre dos encarnados na baliza, dado que o Athletico Paranaense espera fazer um encaixe a rondar os €10 milhões pelo guarda-redes de 24 anos.


E de acordo com a publicação brasileira Globoesporte, o clube pretende ainda manter percentagem do passe (20 por cento), antecipando futura venda milionária por parte do Benfica, que motiva naturalmente expectativas dos clubes a quem compra jogadores depois de vendas tão lucrativas para todas as partes como as de Darwin Núñez e Enzo Fernández.  


O recorde de dinheiro gasto pelo Benfica num homem para a baliza continua a pertencer a Roberto Jiménez, guarda-redes espanhol contratado ao Atlético de Madrid em 2010 e que não se demorou mais do que uma temporada na Luz após exibições francamente negativas que deixaram os benfiquistas com os nervos em franja. Jorge Mendes, agente português, ajudaria o Benfica a resolver o problema, com venda surpreendente de €8,6 M ao Saragoça.


O Benfica está novamente mercado por um guarda-redes, um dos alvos está identificado e Bento enquadra-se no perfil que os encarnados há muito procuravam: guarda-redes jovem e com experiência, disponível para aceitar estatuto de suplente, pelo menos para começar, mas capaz, ao mesmo tempo, de entrar de imediato na equipa em caso de necessidade. Alguém que se distinga de Samuel Soares, Leo Kokubo e André Gomes, ainda verdes ao nível do futebol profissional, alguém que possa dar concorrência mais séria a Odysseas Vlachodimos.


O internacional grego, refira-se, tinha a mesma idade, 24 anos, quando chegou à Luz, em 2018. Tem altura muito próxima da de Bento (1,90 m) e tinha épocas completas pelo Panathinaikos, como Bento tem pelo Athletico Paranaense. E também o brasileiro tem hipótese de chegar em breve à seleção do seu país, depois de elogiado pelo selecionador interino, Ramon Menezes.