«Peço desculpa à minha mulher, mas este é um dos dias mais felizes da minha vida»

Real Madrid «Peço desculpa à minha mulher, mas este é um dos dias mais felizes da minha vida»

INTERNACIONAL20.06.202315:07

O avançado Joselu, a mais recente contratação do Real Madrid, foi apresentado esta terça-feira. O jogador tem uma história curiosa, já que regressa ao clube onde entrou para a formação aos 20 anos – e por empréstimo do Espanhol, que desceu de divisão.

Há mais dados que ficam: vai ser o camisola 14, o que significa que a camisola 9 de Benzema continua livre, e a sua integração no plantel não será muito complicada, pois é cunhado de Carvajal – são casados com irmãs gémeas.

E foram precisamente para a companheira as suas primeiras palavras: «Pedindo desde já desculpa à minha mulher e aos meus filhos, é um dos dias mais felizes da minha vida. Sempre sonhei voltar e hoje é esse dia, o Real é o clube da minha vida. Acho que ainda nem percebi bem… preciso de umas férias. Foi um ano em que aconteceram muitas coisas e fico com as boas.»

Quando foi a abordagem: «[O negócio só ficou fechado há uns dias, nem contei nada aos meus filhos… Acho que a minhas mulher ainda não acredita…»

E o que lhe disse Carvajal: «Ele pouco, a minha mulher e a dele é que imaginem como estão. Mantivemos uma relação e agora mais próxima. Está contente por mim e vamos tentar celebrar muitas coisas juntos.»

Onze anos depois de ter saído do Real Madrid Castilla para o Hoffenheim, em 2012, Joselu está de volta ao clube madrileno.

Qual o peso de substituir Benzema e o número 14: «Estou orgulhoso por poder usar qualquer número, isso agora é secundário. Já usei o 9 no Castilla, mas ter um dos 25 melhores dorsais do mundo já é incrível. Não venho para substituir ninguém. O Karim é um dos melhores, eu venho fazer outro tipo de trabalho. Sou o jogador que sou e sei o que posso dar. Fico com isso. Em breve falarei com o treinador para me adaptar ao que ele pedir.»

Os merengues 'aproveitam' a descida do Espanhol à La Liga 2, para assegurar a contratação de um ponta-de-lança que, na última época, apontou 17 golos em 38 jogos.