Barça de Frade conquista bronze na Liga dos Campeões

Andebol Barça de Frade conquista bronze na Liga dos Campeões

ANDEBOL18.06.202318:02

O FC Barcelona não defendeu o título de aumentou para uma dúzia os troféus conquistados na Liga dos Campeões, mas não saiu de Colónia, na Alemanha, sem uma medalha, neste caso a de bronze, ao vencer os franceses do Paris Saint-Germain na atribuição do terceiro e quarto lugares da final 4, por 37-31.

Luís Frade, pivot internacional da Seleção Nacional, contribuiu com dois golos em três remates para que o amargo de boca dos catalães não fosse tão grande depois de, na véspera, terem sido afastados pelos germânicos do Magdeburgo que vão discutir o apetecido troféu com os polacos do Kielce.

O Barça chegar a estar a ganhar por oito golos aos 15 minutos, chegou ao intervalo a ganhar por 22-15. Na segunda parte, apesar do ritmo acelerado dos gauleses nas transições, o guardião Gonzalo Perez de Vargas trancou a baliza dos espanhóis defendendo 21 remates.

Esta foi a primeira vez que o PSG perdeu o bronze em cinco jogos a contar para esta classificação.

Aos 26 anos, o ponta-direita do Barça, Aleix Gomez, autor esta tarde de quatro golos, tornou-se no melhor marcador de sempre da Final 4 da Liga dos Campeões, com um total de 70 golos que lhe permitiram relegar Kiril Lazarov e Mikkel Hansen, ambos com 68, para o segundo e terceiro lugares desta estatística, respetivamente.