Oficial: Renovação para David Monteiro

Sporting Oficial: Renovação para David Monteiro

NACIONAL12.06.202320:06

O lateral David Monteiro, 19 anos, há 14 no Sporting, renovou contrato profissional com o clube de Alvalade

«Mostra o voto de confiança do clube em mim e que me vêm com os mesmos olhos desde o primeiro dia em que aqui cheguei. É sempre a mesma responsabilidade, é especial estar aqui e estarei sempre aqui com a mesma ambição», afirmou o jogador aos meios de comunicação leoninos.

Na temporada que findou, David Monteiro totalizou 28 partidas por diversos escalões de formação, dividindo-se entre a Liga 3, a Youth League a Liga Revelação.

«Boas memórias? Tenho uma muito recente, que guardo com um carinho muito especial, que foi o nosso percurso na Youth League. Todos os adeptos sabem que o que vivemos e o que passámos, foi incrível», recordou, feliz por integrar a convocatória da Seleção sub-18 para o Campeonato Europeu de Malta.

«Sinto-me bem. Sinto que foi muito fruto do trabalho realizado nesta época e nas anteriores e foi também um voto de confiança do selecionador. Estou pronto para o que aí vem» avisou David Monteiro que tem como referência Daniel Bragança e, como todos os jovens da formação, sonha chegar à equipa principal: «É o maior objetivo de todos os jovens e eu, que estou cada vez mais perto, continuo a ter esse sonho maior. Fico muito feliz por fazer parte de muitos treinos com o plantel principal.»