Alvo leonino fala da saída: «Pensem no que eu quero e não em quem paga mais»

Sporting Alvo leonino fala da saída: «Pensem no que eu quero e não em quem paga mais»

NACIONAL12.06.202318:19

O avançado Viktor Gyokeres já está concentrado com a seleção da Suécia, que prepara o jogo particular da próxima sexta-feira com a Nova Zelândia, antes de defrontar a Áustria, no dia 20, em jogo a contar para a qualificação para o Europeu 2024, e falou sobre o seu futuro, numa altura em que ganhou força a investida do Sporting pelo jogador de 25 anos do Coventry. 

Com contrato por apenas mais um ano, Gyokeres sinalizou que pode ter chegado a hora do adeus e dá a entender que tão importante como o valor das propostas feitas ao emblema da segunda divisão inglesa é a sua própria vontade. O Sporting, recorde-se, não é o único interessado em Gyokeres, que também está na órbita de Wolverhampton ou Everton. 

«Sei que há vários clubes interessados. Acho que Coventry quer encaixar a quantia que deseja. Espero que eles possam pensar no que eu quero e no que sinto e não apenas em quem paga mais», disparou o jogador à imprensa sueca, ainda sem saber os passos que dará. 

«Não sei exatamente sobre essa parte, mas já conversámos um pouco sobre isso. Eu poderia ter saído no último mercado de inverno, mas escolhi ficar no Coventry e senti que eles queriam manter-me durante toda a temporada. Espero que possamos cooperar agora que a época terminou», assentou. 

O Sporting, como A BOLA deu conta, está disposto a oferecer 20 milhões pelo passe de Gyokeres. Será essa uma verba muito alta para o jogador? Gyokeres respondeu assim:

«Podem perguntar aos clubes [interessados] se eles acham que o valor é muito alto. Cabe a eles. Só tenho mais um ano de contrato, mas tendo isso em conta, é bastante...»