Gonçalo Gregório diz adeus

UD Leiria Gonçalo Gregório diz adeus

NACIONAL12.06.202317:30

Gonçalo Gregório está de saída da UD Leiria, onde esteve duas temporadas e apontou 26 golos. Filho de Rui Gregório, antigo jogador do Belenenses e treinador, o ponta de lança português, de 27 anos, revelou a A BOLA que o seu futuro não passa pela cidade do Liz apesar de ter ajudado o clube a subir à Liga 2 depois de ter conquistado a Liga 3 na final do Jamor frente ao Belenenses.  

- Quais as razões que levaram à sua saída da UD Leiria?

- Devido a inúmeros factores a renovação não foi possível, assuntos esses que fogem ao controle do jogador.


- Como analisa o período que teve em Leiria?

- A passagem por Leiria foi muito positiva, era difícil pedir melhor trajeto, despeço-me do clube como melhor marcador de sempre da Liga 3 e como campeão. Conheci pessoas fantásticas ao longo do meu percurso que me ficaram no coração para sempre. É um prazer enorme, que em apenas duas épocas, ter entrado para o top 10 dos melhores marcadores de sempre da UD Leiria.

- Qual ou quais os objetivos para a próxima temporada?

- Um dia gostava de chegar a um grande ou conquistar o meu espaço no estrangeiro. É algo que ambiciono e tenho como objetivo.


- Como vai ser o seu futuro?

- Tenho recebido várias propostas, tanto nacionais como do estrangeiro, mas ainda não decidi o meu futuro. Sou ponta de lança e como se sabe há poucos, portanto estou sereno e tranquilo.

- O grande objetivo de um ponta-de-lança são os golos. Qual a sensação?

- Sinceramente, para mim, é a melhor sensação do mundo, é um êxtase inexplicável e uma alegria pura, genuína sem precedentes. 

- Qual o treinador que mais o marcou?

- É uma pergunta um pouco injusta porque cada treinador me ajudou a me tornar aquilo que sou hoje, o meu pai [Rui Gregório], Rúben Amorim, Filipe Coelho ou Vítor Oliveira são nomes que ficam como referências no meu coração.


- Como se define dentro e fora das quatro linhas?

- Defino-me como uma pessoa sincera, divertida, com muito sentido de humor e muito fiel aos meus.

- Qual o seu maior desejo?

- Ser completamente feliz sem pensar.

Destaques