A reação de Messi depois de saber classificação do novo clube

Inter Miami A reação de Messi depois de saber classificação do novo clube

INTERNACIONAL11.06.202312:20

Kun Aguero, antigo companheiro de Lionel Messi nos relvados, e já retirado, revelou uma conversa curiosa que teve com Lionel Messi, que anunciou que continuaria carreira nos Estados Unidos, nomeadamente no Inter Miami.

Ao canal ESPN, Aguero contou o que aconteceu quando falaram sobre o facto de o clube ser último classificado das 15 equipas da Conferência Este  - apenas 15 pontos em 17 jogos, 5 vitórias e 12 derrotas (o líder é o Cincinatti com 40 pontos). O treinador Phil Neville foi despedido na semana passada e substituído de forma interina pelo argentino Javier Morales.

«Conversámos há algum tempo, mandei-lhe a tabela com a classificação disse-lhe ‘olha, a tua equipa está em último, tens de a colocar em oitavo ou nono [última vaga] para entrar nos playoff da MLS'. Ele riu-se muito, ia dizer o quê? Comigo riu-se muito mas depois disse: ‘Vamos entrar nos playoff, temos de entrar’», revelou Aguero.

Três dias depois de anunciar a contratação de Messi, o Inter Miami voltou a jogar este sábado pela MLS e perdeu o sexto jogo seguido, tendo sido derrotado fora pelos New England Revolution por 1-3.

Apesar deste desafio, Aguero afirmou que Messi tomou a decisão certa, pois poderá na mesma aliviar um pouco da pressão em cima de si: «Foi surpreendente para todos, porque falavam no Barcelona, mas a decisão é dele e creio que procurou mais a felicidade que a pressão de continuar a ganhar.»

Messi já tem um apartamento em Miami e viver nesta cidade foi levado em consideração; deverá juntar-se ao novo clube no final de junho, após a pausa para datas FIFA de seleções, sendo que a MLS tem campeonato até outubro. O facto de o próximo Mundial, em 2026, ser nos Estados Unidos (numa organização conjunta com México e Canadá) também pesou favoravelmente na decisão.