«Quero levar o clube a outros patamares»

E. Amadora «Quero levar o clube a outros patamares»

NACIONAL09.06.202320:32

O negócio da compra de 90 por cento do capital social do Estrela da Amadora pelo grupo norte-americano My Football Club (MYFC), do qual é investidor o antigo internacional francês Patrice Evra, 42 anos, já teve eco em Espanha, com o ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, em declarações ao jornal catalão Mundo Deportivo, a explicar o seu envolvimento.

«A associação entre o MYFC e a aquisição do Estrela da Amadora representa um enfoque estratégico para dar forma ao futuro do futebol. Sinto-me honrado por fazer parte desta viagem e partilhar experiências e conhecimentos porque quero elevar o clube a outros patamares», disse quem na semana passada se deslocou à Amadora para assistir ao encontro do playoff com o Marítimo, que culminou com a vitória dos tricolores por 2-1 .


Um dos sócios de Patrice Evra é o empresário indiano Paul Roy, fundador e diretor executivo da Galaxy Racer e que trabalhou em La Liga. «A incursão estratégica do MYFC no Estrela da Amadora demonstra a nossa crença no poder da tecnologia para impulsionar uma mudança positiva na indústria do futebol», referiu.


A Galaxy Racer, uma das maiores empresas mundiais de e-sports, gaming e lifestyle do mundo assinou recentemente uma parceria com La Liga para a criação de uma joint-venture para desenvolvimento daquela marca no Médio Oriente, Norte de África e no subcontinente indiano.


Paulo Lopo, presidente da SAD, também se mostra satisfeito com a nova parceria. «Unir forças com o MYFC abre novas oportunidades e, juntos, impulsionaremos avanços emocionantes dentro da indústria.» 

O E. Amadora defronta, no domingo, o Marítimo na segunda-mão do 'play-off' da Liga.