Marta Massada elogia Villas-Boas: «Fortíssimo candidato»

Marta Massada elogia Villas-Boas: «Fortíssimo candidato»

NACIONAL27.04.202418:03

Candidata a vice-presidente pela de Pinto da Costa falou aos jornalistas na zona mista do Dragão, depois de ter exercido o direito de voto

Ambiente em dia de eleições

«O ambiente é esse. Um dia que é uma ode ao portismo. Agradecer a todos os sócios que se mobilizaram por este ambiente maravilhoso e pelos interesses do clube. Este dia é manifestamente uma vitória para o FC Porto.»

Lista de Villas-Boas

«De facto existe um outro candidato que mobilizou muita gente, um fortíssimo candidato, com uma candidatura muito bem construída e objetivos sólidos. Acredito que tenha sido a candidatura de Villas-Boas que tenha mobilizado toda esta gente. Este momento do FC Porto assim o pediu e os sócios mobilizaram-se. Votaram pelo clube. Independentemente de quem ganhe, a partir de amanhã o presidente eleito será o presidente de todos os sócios.»

Divisão após os resultados eleitorais

«O FC Porto sempre foi uno, interclassista e, apesar de termos estado em campanha eleitoral e as opiniões terem divergido, espero que o clube continue indivisível amanhã e que reine a união. Cá estaremos para ajudar a que assim seja.»

Ataques de Pinto da Costa a Villas-Boas

«Julgo que numa campanha existirão sempre vozes dissonantes da maioria dos adeptos. Considero que a maioria dos adeptos e dos sócios estiveram justos e têm opinião clara sobre o que querem para o futuro do clube. Quando há vozes um pouquinho mais dissonantes poderão ouvir-se um pouco mais. Mas a minha crença é que o FC Porto e a maioria dos sócios tem a voz do clube e pelo clube. Acredito que amanhã as coisas poderão unir-se.»

Organização do ato eleitoral

«Continuo a achar que há filas longas, nomeadamente nas primeiras portas, com os sócios mais antigos. Isto é uma novidade, nunca houve esta mobilização, mas as coisas estão a acontecer com calma, os sócios estão serenos. O ambiente que se vive é uma ode ao que é ser FC Porto. As expectativas estavam altas. Cada um de nós, como sócio e adepo, percebeu a importância deste momento. A adesão continua.»

Democracia azul e branca

«O FC Porto é uma democracia e o facto de os sócios fazerem valer o voto e a sua voz, fazem valer a democracia. Pessoas vieram de fora do país e isso mostra o inevitável: o FC Porto é dos sócios.»

Comparação com as eleições de 2020

«Houve coisas menos bonitas na campanha, mas há sempre dessas coisas. Houve projetos apresentados, caras novas, pessoas que deram o passo em frente. Temos de filtrar o que há de bom por parte dos três candidatos e dos candidatos ao Conselho Superior. Todos apresentaram projetos muito válidos. Espero que amanhã não se faça tábua rasa de todos estes projetos e de todas estas pessoas.»