Gokulam Kerala de Paulo Jorge Silva garante lugar nas meias-finais da KPL

Índia Gokulam Kerala de Paulo Jorge Silva garante lugar nas meias-finais da KPL

INTERNACIONAL10.03.202318:34

A equipa B do Gokulam Kerala FC (Índia), liderada pelo treinador português Paulo Jorge Silva, de 50 anos, que terminou a primeira fase da Kerala Premier League só com vitórias na liderança do Grupo B, com 18 pontos, venceu, esta sexta-feira, a equipa B do Kerala Blasters (a equipa principal joga na Indian Super League), por 2-0, em jogo da quinta e última ronda da «Super Six», fase que reuniu os dois primeiros classificados dos três grupos da primeira fase da competição.

Com duas vitórias, um empate e duas derrotas na «Super Six», o Gokulam Kerala assegurou o 3.º lugar e a presença nas meias-finais (a duas mãos) da competição, onde vai defrontar o Wayanad United FC. Kerala Police e Kerala United jogam a outra meia-final.

Esta é, recorde-se, a primeira experiência de Paulo Jorge Silva na Índia. Campeão da Mongólia em 2020, com o Deren FC, o treinador natural de Santarém treinou ainda o Khangarid FC no final de 2021, quando o país voltou a fechar as fronteiras, de modo a controlar e evitar a propagação do coronavírus de Covid-19. Seguiram-se rápidas passagens, no início de 2022, pelo Portosantense (Divisão de Honra da AF Madeira), e no verão de 2022 pelo SK Victoria Wanderers, emblema da ilha de Gozo, em Malta.

A carreira de Paulo Jorge Silva tem sido construída, globalmente, no estrangeiro. Antes das experiências na Mongólia, o técnico escalabitano esteve nos chineses Xiapu FC e GY Hongru. Antes, Paulo Jorge Silva tinha acumulado experiências em clubes da Alemanha, Áustria, Inglaterra, Costa Rica, Nigéria, Zâmbia e Zimbabué.

Tags: