Apesar da derrota frente ao Sporting (0-1), em casa, o treinador do Rio Ave, Luís Freire, foi muito elogioso para com os seus jogadores.
«A minha equipa teve um comportamento muito bom a todos os níveis. Foram corajosos, tentaram condicionar o Sporting, mostraram qualidade e agressividade, foram incisivos e lutadores. A primeira parte foi completamente dividida e ao intervalo percebíamos que estávamos a jogar olhos nos olhos com o Sporting. Depois aos 56’ temos a melhor oportunidade pelo Boateng [defesa de Adán] e se aquela tem entrado penso que ganhávamos o jogo. É penalizador porque os meus jogadores mereciam mais, pelo que fizeram, mas temos de levar esta alma e esta fome de vencer para o próximo jogo. O Sporting marcou, nós não, mas foi equilibrado e jogámos no campo todo, foi pena não termos sido premiados», disse na flash-interview da Sport TV.
Luís Freire desvalorizou depois a série de seis jogos em vencer. «Há equipas com séries de oito, nove, dez jogos, creio que tirando os grandes só Casa Pia e Famalicão não estiveram mais de cinco jogos sem vencer. São seis jogos sem ganhar mas somámos três pontos, não foi tudo derrotas, e além disso, mais do que os resultados conta o que mostramos, como hoje. Se visse uma equipa sem alma, coração e futebol… mas não», vincou.
Depois um lamento: «Ao meus jogadores tentaram jogar com agressividade, mas em Portugal às vezes não é fácil…»
A terminar, um esclarecimento sobre o atacante Aziz, que não foi a jogo: «Continua em processos de negociação, pode sair ou não, é com a Direção.»