«FC Porto é conhecido mundialmente e um grande da Europa»

FC Porto 01-12-2019 10:53
Por António Casanova

De volta à baliza do FC Porto na jornada europeia de quinta-feira, concluída com triunfo (2-1) que deixa os dragões em magnífica posição para assegurar a passagem aos 16 avos, Marchesín deve repetir a titularidade, segunda-feira, no duelo do campeonato com o Paços de Ferreira.

 

A aposta de Sérgio Conceição no argentino, diante do Young Boys, teve um efeito balsâmico para o guardião, após falhar o dérbi com o Boavista (Liga) e de não ter saído do banco de suplentes frente ao V. Setúbal (Taça de Portugal), consequência da sua presença na festa de aniversário da mulher de Uribe, que terminou a horas impróprias. 

 

Após três semanas de silêncio, a recuperação do estatuto de n.º 1 entusiasmou de tal maneira Marchesín que o sul-americano (31 anos) voltou a mostrar-se nas redes sociais. Este sábado, via Instagram, dialogou com vários dos mais de 591 mil seguidores. Além de adeptos portistas, também os fãs do Lanús (Argentina) e América (México), clubes em que atuou antes de embarcar para a primeira aventura na Europa, se envolveram na conversa. Mas foi do FC Porto e da experiência no Dragão que mais falou.

 

«Chegar a um lugar como este é um sonho que todos os futebolistas sul-americanos desejam. Tenho o privilégio e quero defendê-lo como deve ser. É algo muito bonito jogar no FC Porto», reconheceu o internacional da seleção das pampas.

 

O guarda-redes explicou também a razão de ter deixado o México, onde exibia estatuto de estrela, para aceitar o apelo dos dragões: «Era um desafio muito grande, uma oportunidade para a minha carreira. O FC Porto é conhecido mundialmente e é um grande da Europa. Estou agradecido pela oportunidade e quero aproveitar.»

 

Prova de que a vida voltou a correr-lhe de feição, foi igualmente bastante engraçada a forma como Marchesín identificou o companheiro de equipa que possui o pontapé mais feroz. «Odeio-o muitas vezes. O Alex Telles é maluco», revelou.

Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias