Brasil conquista Copa do Mundo de forma invicta

Voleibol 15-10-2019 20:59
Por Redação

O Brasil conquistou, esta terça-feira, a Copa do Mundo masculina de voleibol, que decorreu em Hiroshima, no Japão, após vencer os onze jogos do torneio, garantindo o título de tricampeão.

 

A seleção brasileira venceu a Itália por 3-0, pelos parciais de 25-20, 25-22 e 25-25, apesar de já terem conquistado o título do torneio na segunda-feira, ao vencer o Japão por 3-1. Com esta vitória, os brasileiros repetem a proeza conquistada em 2003, quando também conquistaram o Campeonato Mundial de forma invicta.

 

O capitão Bruninho prestou declarações aos jornalistas, no final do jogo: «Foi difícil, foram 11 jogos em 15 dias, enfrentámos grandes seleções, como a Polónia, Estados Unidos, além do Japão e Itália. Tentamos manter o foco nesta partida contra os italianos, apesar de já termos conquistado o título na véspera. Agora sim é hora de comemorar. Foi um grande torneio para nós».

 

Com a conquista do ouro em Hiroshima, o Brasil torna-se a única seleção do mundo a conseguir o feito de ser tricampeão nos três principais torneios de voleibol ao nível internacional: Olimpíadas, Mundial e Copa do Mundo.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias