Fernando Santos aconselha Félix: «Além do talento é preciso muito trabalho»

Seleção 11-07-2019 21:40
Por Redação

O selecionador nacional Fernando Santos foi o responsável pela primeira internacionalização de João Félix pela equipa principal das Quinas, e em declarações à Rádio Observador, que divulgou algumas partes de uma entrevista, deixou conselhos ao jovem avançado após a mudança para o Atlético Madrid.

 

«Que seja igual a ele próprio, naquilo que são as suas características, a forma de estar e de pensar. E que tenha a consciência exata que a vida não é só rosas. Para além do talento é preciso muito trabalho. E humildade, que não é subserviência, não é sentir-me inferior a ninguém», atirou o técnico luso.

 

O treinador campeão europeu em 2016 falou ainda com a forma como lida com o falhanço. «Lido mal, logicamente, tenho muita dificuldade em perder. Ao longo da vida vamos começando a perceber melhor e a ter capacidade de ter armas para voltar para cima. Quando cheguei à equipa nacional tive a preocupação imediata de meter esses problemas pessoais, o eu, o tu, o ele, só não risquei o nós, que ficou como lógica de funcionamento», confessou.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos