Contratação de Bruma não risca Pavón da agenda

FC Porto 25-06-2019 10:56
Por Redação

A contratação de Bruma não inviabiliza a aposta do FC Porto em Christian Pavón, um atacante argentino de 23 anos que faz furor no Boca Juniors. E isso também se deve às saídas confirmadas de Hernâni (vai jogar para o Levante, de Espanha), Adrián (tem convite do Bétis para regressar à liga espanhola) e Brahimi (também em final de contrato, ao serviço da seleção argelina no CAN e que recentemente anunciou que se encontra a analisar propostas recebidas). Ainda por cima, o ataque dos dragões poderá perder mais dois elementos: Soares (tem oferta milionária da China) e Marega (quer jogar na Premier League).


Na Argentina, Pavón participa, nesta altura, nos trabalhos de pré-época do Boca Juniors, mas todas as conjeturas feitas do outro lado do Atlântico apontam para venda dos seus direitos desportivos e económicos.

O FC Porto já fez uma investida junto do clube de Buenos Aires, na tentativa de assegurar o empréstimo do internacional argentino pelo período de um ano, a troco de um milhão de euros, e a acionar, mais tarde, uma cláusula de compra de metade do passe de Pavón, por sete milhões de euros.
 

A ilusão de vir jogar para a Europa nunca foi escondida pelo futebolista, durante o contacto com os jornalistas locais, mas o Boca Juniors adia um comprometimento com os azuis e brancos, na esperança de ver a SAD subir a parada.

Os americanos do LA Galaxy também fazem mira a Pavón, acenando com uma proposta de 12 milhões de euros. O facto de terem o argentino Guillermo Barros Schelotto como treinador pode ser-lhes muito útil no leilão pelo extremo, é cenário desenhado pela imprensa do país das pampas.

Ler Mais
Comentários (34)

Últimas Notícias

Mundos