Apagão do VAR no Dragão deveu-se a… bateria descarregada
Miguel Nogueira, FC Porto-Arouca

Apagão do VAR no Dragão deveu-se a… bateria descarregada

NACIONAL03.09.202323:19

Falha no sistema de videoarbitragem levou Miguel Nogueira a, via telemóvel, contactar a Cidade do Futebol

O polémico lance da grande penalidade sofrida por Mehdi Taremi no jogo com o Arouca, que mais tarde seria revertida, deveu-se a… uma bateria descarregada. Ao que A BOLA apurou, a empresa de telecomunicações que é contratada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para assegurar o serviço de VAR do Conselho de Arbitragem acionou o sistema via bateria e não ligado à corrente elétrica e esta descarregou.

Ao minuto 90, Miguel Nogueira, o árbitro da partida, assinalou penálti sobre o iraniano mas foi chamado pelo VAR, Rui Oliveira, para ver as imagens no monitor. Foi nessa altura que se deu o ‘apagão’ no sistema de videoarbitragem, o que levou Miguel Nogueira a, via telemóvel, contactar a Cidade do Futebol, interrompendo o jogo no Dragão durante largos minutos, para anular o lance sem conseguir ver as imagens.

No final do jogo, Vítor Bruno, treinador-adjunto de Sérgio Conceição, criticou a decisão do árbitro, dizendo que esta foi uma «caricatura do futebol português» e entretanto os dragões já pediram a anulação do jogo com os arouquenses.