Marítimo vence P. Ferreira e aproxima-se do pódio

Liga 2 Marítimo vence P. Ferreira e aproxima-se do pódio

NACIONAL02.09.202321:40

Cinco meses depois, o Estádio do Marítimo recebeu um duelo entre Marítimo e Paços de Ferreira mas desta feita pela Liga 2, em função da despromoção dos dois conjuntos no final da época transacta. Mudou a competição mas não o vencedor da partida, que se repetiu - tal como em abril, os madeirenses levaram a melhor e venceram por 2-0.

O triunfo dos insulares começou a construir-se perto da passagem do quarto de hora e com uma recuperação bem-sucedida a um passe do guarda-redes adversário. Em seguida, Francis Cann e Vítor Costa trabalharam bem pela ala e este último cruzou ao poste contrário, para o aparecimento de Igor Julião, lateral em boa missão atacante para adiantar a equipa local no resultado perante um Paços que procurou reagir, mas demorou a criar perigo efetivo.


Os pacenses criaram algumas situações de finalização, nomeadamente em cima e após a meia hora, mas não revelaram eficácia e assim continuaram no decorrer da segunda parte, na qual introduziram alterações, mas sem conseguir ultrapassar o guardião Samu. Em sentido contrário, o Marítimo voltou a encontrar o caminho da baliza e novamente através da sua lateral esquerda, na qual reside um assistente por excelência.

Depois de ter assistido Igor Julião para o 1-0, Vítor Costa voltou a encontrar o companheiro certo no momento mais oportuno, mais concretamente Higor Platiny, que apesar de ainda se encontrar numa posição distante da baliza adversária arrancou um remate indefensável e um golo de belo efeito que decidiu por completo o encontro, até porque na baliza contrária o Paços de Ferreira seguia sem cumprir no momento da finalização.


O desperdício de Rui Fonte, aos 79', foi claro exemplo disso, com o atacante a acertar mal na bola quando se aprestava para rematar e perder a mais soberana oportunidade para pelo menos colocar o emblema visitante no marcador e, quem sabe, ameaçar a disputa pelo resultado. Em função disso, o Paços acusou o golpe e não mais voltou a chegar com perigo junto da baliza à guarda de Samu e o Marítimo segurou, por isso, a vantagem alcançada.


Em virtude do triunfo conquistado, os madeirenses chegaram aos 9 pontos e alcançaram o pódio, de forma partilhada com a UD Oliveirense e à condição, já que estes ainda realizarão o respetivo encontro este domingo, e aumentaram a distância pontual para o Paços de Ferreira, que não somou pontos aos quatro que tinha no início e poderá, por isso, ainda ser ultrapassado por alguns concorrentes até ao término da jornada.