Martínez «adora futebol português» e elogia jovens do Estoril

Seleção Martínez «adora futebol português» e elogia jovens do Estoril

SELEÇÃO01.09.202314:02

Roberto Martínez esteve recentemente a assistir ao Estrela da Amadora-Estoril, tendo dito que gostaria de ir a todos os estádios da Liga. O selecionador nacional disse que gosta de ver futebol e deixou elogios a João Marques e Rodrigo Gomes, que foram chamados por Rui Jorge para os sub-21.  

Está há 8 meses em Portugal, que balanço faz: «Adoro o futebol português. A formação é a melhor da Europa, o nível dos jogadores, para um país de 10 milhões, é excecional. Gosto da competitividade da Liga, de histórias de futebol, gostaria de ir a todos os estádios. Portugal é um exemplo para o futebol de formação e criação de jogadores ao mais alto nível.»

O selecionador foi assistir ao Estrela da Amadora-Estoril na semana passada e deixou elogios a João Marques e Rodrigo Gomes, que foram chamados por Rui Jorge para os sub-21.

«Fui ao jogo do Estrela porque gosto de histórias do futebol português. Foi um jogo competitivo com uma vitória no último minuto. Gosto muito de jovens. O João Marques e o Rodrigo Gomes [nota: o selecionador começou por dizer Gonçalo Ramos e Gonçalo Gomes] são jogadores com futuro importante. O João Marques tem uma forma de entender o jogo.... Têm qualidades de que gostei.»

Ronaldo fez 20 anos na Seleção: «Falamos muito do papel do Ronaldo como líder, mas 200 internacionalizações é incrível. Lembro-me de um Real Madrid contra o Everton e sofri muito. Sobre o Cristiano  gosto muito de o ter no meu balneário, não no da equipa contrária.»