Benfica Negócios fechados: Vlachodimos, Ristic, Schjelderup e Paulo Bernardo deixam a Luz! (fotos)

NACIONAL01.09.202314:00

São negócios fechados, apurou A BOLA: Vlachodimos, Ristic, Schjelderup e Paulo Bernardo deixam mesmo o Benfica!

Odysseas Vlachodimos vai mesmo deixar o Benfica, depois de alcançado o entendimento total com o Nottingham Forest, num negócio em definitivo e próximo dos €10 milhões de euros, somando bónus por objetivos a atingir pelo jogador. Foi contratado por €2,4 milhões aos gregos do Panathinaikos, em 2018.

O jogador, de resto, está já a viajar para Inglaterra - a foto que ilustra esta notícia foi tirada no aeródromo de Tires. 


No plantel ficam, para a baliza, o jovem Samuel Soares (21 anos) e Anatoliy Trubin, guarda-redes ucraniano, de 22 anos, que o Benfica contratou em agosto e que, tudo indica, será somente uma questão de tempo até ganhar a titularidade. Na forja surge também André Gomes, guardião que tem apenas 18 anos, mas que já faz parte do plantel principal e em quem o Benfica acredita muito. O jogador, porém, recupera de lesão grave no ombro esquerdo. Em janeiro, a situação da baliza será reavaliada e não deve ser descartada nova investida no mercado por um guarda-redes.

Quanto a Mihailo Ristic, ruma ao Celta. O facto de o empresário do lateral-esquerdo ser o mesmo que o treinador do Celta (Arturo Canales representa Rafael Benítez) facilitou, e muito, as negociações, faltando ainda perceber os moldes finais da operação.. 

Ristic não conseguiu convencer Roger Schmidt, que prefere ter Aursnses a lateral-esquerdo do que o sérvio, na ausência do lesionado David Jurásek (assim foi com E. Amadora e Gil Vicente).


Contratado há um ano ao Montpellier a custo zero, o esquerdino esteve sempre à sombra do titularíssimo Alejandro Grimaldo, tendo feito apenas 10 jogos (1 golo). Nesta época até começou a titular na Supertaça diante do FC Porto, foi titular na derrota no Bessa frente ao Boavista e a partir daí deixou de ser opção.
 

Já Schjelderup vê confirmado o desejado regresso ao Nordsjaelland, da Dinamarca. O avançado de 19 anos considera que a cedência ao clube onde se destacou é a melhor solução a curto prazo. Custou 9 milhões ao Benfica em janeiro.

Por fim, Paulo Bernardo, o médio, também sem espaço, vai ser jogador do Celtic, da Escócia, por empréstimo, até final da época.

 Fotos de Rui Raimundo/ASF