«Nunca vi Rubiales beijar na boca Sergio Ramos ou Carvajal»

Espanha «Nunca vi Rubiales beijar na boca Sergio Ramos ou Carvajal»

INTERNACIONAL27.08.202301:22

A internacional espanhola Maria Dolores (‘Lola’) Gallardo, de 30 anos, guardiã do Atlético de Madrid, deu este sábado mais uma achega das críticas ao comportamento de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), já sancionado pela FIFA com 90 dias de suspensão mas que recusou demitir-se do cargo em assembleia geral do organismo após ter beijado na boca a futebolista Jenni Hermoso, na celebração da conquista do título mundial feminino, no último dia 20 do corrente mês, após a vitória de Espanha na final, ante a Inglaterra (1-0), na prova, que decorreu na Austrália e na Nova Zelândia.

«Somos jogadoras. E nunca vi Rubiales a dar um beijo na boca ao Sergio Ramos ou ao Carvajal [capitães da seleção masculina marcantes] quando ganharam títulos importantes. Isso, desculpem, é algo que não me entra na cabeça. Ele até podia estar eufórico, e acredito que sim… mas por outras razões, não por termos sido campeãs do mundo», foram as declarações da ‘keeper’ ao programa 'La última noche', da TeleCinco.

E quais as razões a justificar inusitado protagonismo e entusiasmo de Rubiales? Simples, respondeu Lola: «Acho que foi por ter sido um ano muito difícil. Nós somos umas ‘pequenas’, e umas ‘chantagistas’, ele tem-nos [alusão à coragem] muito grandes e ganhou. Ele e [o selecionador] Jorge Vilda».

Tags: