«Não estamos a apostar em nada, nem a dar passo maior do que a perna»

Sporting «Não estamos a apostar em nada, nem a dar passo maior do que a perna»

NACIONAL26.08.202320:40

O Sporting desta época denotou maior capacidade de investimento, conseguiu segurar, e até renovar, com alguns dos principais intérpretes, manter a base da equipa, mas Rúben Amorim não considera que o contexto deste mercado de transferências, que só irá analisar depois de fechado, acarrete maior responsabilidade para o Sporting.

E não, não é questão de não a sentir, é, apenas e só, porque o treinador dos leões vê essa mesma responsabilidade como fazendo parte do ADN vencedor de uma equipa como o Sporting.

«A responsabilidade já existia mesmo com pouco investimento, quando chegámos aqui quisemos sempre ganhar, isso está no ADN, não aumenta a responsabilidade. Percebo a ideia do maior investimento maior responsabilidade, mas apostar e arriscar muito para chegar a um título é diferente daquilo que estamos a fazer. Gastamos metade do que vendemos e ao contrario do que querem vender não estamos a apostar em nada, nem a dar passo maior que a perna. Estamos fazer o mesmo. Vendemos Porro e Ugarte já a pensar nisso. Mais vendas, mais segurança no que estamos a fazer, e até agora tem corrido bem», avaliou Amorim, certo de que o caminho para o sucesso passa sempre por uma base estável.

«Sporting pode tirar proveito de ter base mais estável que na época passada? Não sei se vai ter impacto ou não na classificação final, fomos campeões com muitas mexidas [no plantel]. Como treinador, para dar o passo seguinte, tornar a equipa mais versátil e forte, este é o caminho e as melhores equipas do Mundo são as que conseguem manter a base durante muito tempo», sublinhou.