«Este desafio com o Sporting vem na altura certa»

Famalicão «Este desafio com o Sporting vem na altura certa»

NACIONAL26.08.202319:55

A equipa do Famalicão venceu na primeira jornada do campeonato o SC Braga, por 2-1, e empatou na segunda com o Moreirense, 0-0. Chega, portanto, muito motivada a este desafio em casa do Sporting. Este sábado, em conferência de imprensa, João Pedro Sousa, treinador famalicense, transmitiu essa confiança.


«Tendo em conta o contexto, com novos jogadores e uma ideia de jogo que ainda não está amadurecida, todos os minutos de competição são importantes», começou por analisar, falando, depois, mais sobre os leões.  «Diria até que este desafio vem na altura certa, temos três semanas de trabalho com o plantel completo e estamos mais fortes e mais preparados do que nos jogos anteriores. Nada como um oponente ao nível do Sporting para atestar essa evolução», sustenta.

Sobre a tática a utilizar, João Pedro Sousa não vincula escolha e prefere dizer que pode entrar em Alvalade «em 4-4-2 ou 4-2-3-1 no início do jogo ou mudar para essa tática durante o jogo».  Questão a melhorar: os golos sofridos cedo nos jogos! «Estamos atentos. Pode haver a intenção de querer, em Alvalade, manter a posse longe da baliza. A questão é se o adversário vai permitir. Estamos atentos, mas não parece que seja problema que possamos reduzir a ‘entramos mal nas primeiras partes’.»