Assistência de Grimaldo na goleada do Leverkusen

Alemanha Assistência de Grimaldo na goleada do Leverkusen

INTERNACIONAL26.08.202320:30

Com o lateral-esquerdo espanhol Alex Grimaldo (ex-Benfica) a titular e a assistir o avançado nigeriano Victor Boniface para o primeiro golo da equipa, o Bayer Leverkusen foi na tarde deste sábado a Monchengladbach (Alemanha) e ao Borussia Park vencer a formação local – na qual o alemão Julian Weigl, outro ex-jogador dos encarnados, esteve igualmente no onze inicial– por 3-0, em jogo da 2.ª jornada da Bundesliga.

A formação visitante, treinada pelo espanhol Xabi Alonso, adiantou-se no marcador à passagem dos 18’: passe do suíço Granit Xhaka para a corrida de Grimaldo na canhota, e este, de cabeça, a assistir Boniface, que, também usando a cabeça, inaugurou o marcador (0-1), num lance rápido e espetacular.

Os ‘farmacêuticos’ ampliaram a vantagem (0-2) no tempo de compensação ainda da primeira parte, aos 45+6’. Obra do defesa Jonathan Tah, após outra assistência primorosa, agora de Hofmann, ante a desorientada formação local, orientada pelo suíço Gerardo Seoane, que veria, no segundo tempo (53’), Victor Boniface bisar e ampliar o marcador (0-3).

O Bayer Leverkusen segue assim, para já, e com seis pontos em dois jogos, no topo da tabela, em igualdade pontual com o Wolfsburgo, o Friburgo e o Union Berlim, enquanto o Borussia Monchengladbach é, para já, 12.º classificado, com apenas um ponto.