Jenni Hermoso contra-ataca e desmente Rubiales: jogadoras ameaçam renúncia em bloco!

Espanha Jenni Hermoso contra-ataca e desmente Rubiales: jogadoras ameaçam renúncia em bloco!

INTERNACIONAL25.08.202319:59

Envolvida na polémica com o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, a internacional espanhola Jenni Hermoso já reagiu às palavras do líder da RFEF durante a assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira, na qual este não só disse que não se demitia, como vincou que o beijo na boca à jogadora durante a consagração da seleção espanhola como campeã do Mundo de futebol feminino foi «espontâneo, mútuo e consentido».

Não é essa, no entanto, a opinião de Jennifer Hermoso, que através de um comunicado divulgado ao final da tarde negou ter consentido o beijo dado por Rubiales.

«Quero clarificar que em momento algum consenti o beijo que me deu e em nenhum caso procurei levantar o presidente. Não tolero que coloquem em causa a minha palavra e muito menos que inventem palavras que não disse», esclarece Jennifer Hermoso.

As jogadoras da seleção espanhola assinaram já, de resto, um comunicado conjunto a manifestar firme apoio à colega, bem como a pedir consequências para o que aconteceu, sob pena de não voltarem a responder afirmativamente a uma convocatória da seleção.

«Em raiz dos acontecimentos sucedidos na manhã de hoje e perante a perplexidade do discurso que pronunciou o presidente da Real Federacão Espanhola de Futebol, senhor Luis Manuel Rubiales Béjar, as jogadoras da seleção absoluta, recentes campeãs do Mundo, em apoio a Jennifer Hermoso, querem manifestar sua firmeza e rotunda condenação perante as condutas que foram atentadas contra a dignidade das mulheres.

À vista das manifestações realizadas pelo presidente, Jennifer Hermoso desmente rotundamente que tenha consentido o beijo que lhe deu o senhor Luis Manuel Rubiales Béjar na final do Campeonato do Mundo», lê-se no comunicado, com as jogadoras a ficarem agora à espera de «respostas contundentes dos poderes púbicos para que não passem impunes as ações» praticada e a deixarem a ameaça no ar:

«Queremos manifestar que todas as jogadores que assinam o presente comunicado não voltarão a uma convocatória da seleção se os atuais dirigentes continuarem».

Tags: