E. Amadora vence na Liga 14 anos depois e ao soar do gongo (veja o resumo)

Liga E. Amadora vence na Liga 14 anos depois e ao soar do gongo (veja o resumo)

NACIONAL25.08.202323:21

O Estrela da Amadora somou na noite desta sexta-feira a primeira vitória e os primeiros correspondentes três pontos na Liga, ao vencer por 2-1 o Estoril, no encontro que abriu a 3.ª jornada do campeonato, disputado no Estádio José Gomes, na Reboleira (Amadora).

Um jogo aberto, emocionante e disputado com intencionalidade de um e outro lado até final, e no qual, 14 anos depois, o Estrela da Amadora, no seu regresso ao escalão maior, voltou, após ter ficado ‘a zeros’ nas duas rondas inaugurais da Liga, a festejar um golo: o de Ronaldo Tavares, aos 47’, a adiantar, então, os comandados de Sérgio Vieira no marcador (1-0), quebrou esse jejum.

Mas os ‘canarinhos’, orientados por Álvaro Pacheco, reagiram a contento e, num encontro que o técnico espanhol e selecionador nacional, Roberto Martínez, assistiu nas bancadas, chegou à justa igualdade 20 minutos volvidos (67’), num belo lance do médio João Marques.

E foi o Estoril a estar mais perto do triunfo nos minutos finais e no início do tempo de compensação, com Guitane (73’) e Rodrigo Gomes (84’ e 90+2’) a errarem o alvo por muito pouco, quando o Estrela pareceu, animicamente, acusar o tento sofrido. Mas, servido por Erivaldo Almeida, belo trabalho de Léo Cordeiro e um remate de pé esquerdo, ao soar do gongo (90+11’) deu o 2-1 ao Estrela, e o triunfo!

O Estoril mantém-se com três pontos, os mesmos que o Estrela soma agora. Manteve-se a tradição de o Estoril nunca ter vencido em casa do Estrela, ao nono jogo: sete vitórias dos amadorenses e dois empates.

Veja o resumo: