Luis Enrique não se une ao coro de críticas a Rubiales

Espanha Luis Enrique não se une ao coro de críticas a Rubiales

INTERNACIONAL25.08.202317:45

O antigo selecionador da Espanha (2019-2022), Luis Enrique, agora no comando técnico do Paris Saint-Germain, foi questionado esta sexta-feira, durante a antevisão do duelo com o Lens, a contar para a 3.ª jornada da Ligue 1, foi questionado sobre a polémica que envolve o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, que rejeitou demitir-se do cargo na sequência do beijo na boca a Jennifer Hermoso durante a consagração da Espanha como campeã do Mundo de futebol feminino.

Contrariando as vozes que se uniram nas críticas cerradas ao presidente da RFEF, Luis Enrique lembrou o trabalho «fantástico» que Rubiales tem feito durante o seu mandato à frente do organismo e considerou que este «reconheceu os erros» cometidos, rejeitando depois continuar a opinar sobre o tema que tem preenchido a atualidade noticiosa espanhola nos últimos dias:

«Se tiver de me basear na minha experiência, porque ele está na federação desde há muitos anos, o trabalho que fez ao longo dos anos tem sido excecional, elevou a federação a novos horizontes, para além dos resultados no relvado. Os números falam por si. Diria que tem feito um trabalho fantástico. Em termos do episódio que teve lugar no último jogo [final do Mundial feminino], creio que o próprio presidente reconheceu os seus erros. Acho que não é necessário dar a minha opinião sobre o assunto.»

Tags: