Tudo o que disse Roger Schmidt na antevisão ao duelo com o Gil Vicente (vídeo)

Benfica Tudo o que disse Roger Schmidt na antevisão ao duelo com o Gil Vicente (vídeo)

NACIONAL25.08.202314:22

Roger Schmidt fez, esta sexta-feira, a antevisão à visita do Benfica ao terreno do Gil Vicente, da 3.ª jornada da Liga, agendada para as 20.30 horas de sábado.

Que jogo espera:

- Há não muito tempo jogámos com o Gil Vicente. Ganhámos. Tem um novo treinador e novos jogadores. Já mostraram que são capazes de marcar golos nestes primeiros jogos. Espero um jogo difícil, como todos os jogos em Portugal. Muitos adeptos presentes. Fizemos um grande jogo com o Estrela da Amadora e vai manter-se para o próximo jogo.

Situação de Vlachodimos:

- Já falei sobre isso antes do último jogo e depois. Está tudo bastante claro.

Arrependido de ter criticado Vlachodimos?

- Sabem que tento ser sempre honesto sobre jogadores e jogos. Penso que não esteve no topo da forma. Não importa qual a posição do jogador. Não é um problema falar sobre isso. Não foi uma crítica à pessoa, apenas àquilo que se passou no jogo. É normal também para os jogadores. Todos os jogadores sabem que têm de estar ao seu melhor nível. Fomos campeões no ano passado, mas isso não traz vantagens para esta época. Temos de mostrar que somos capazes. A minha maneira de ser treinador é assim: ser sempre honesto com os jogadores.

Vlachodimos pediu para sair?

- O que posso dizer é que não posso falar de cada jogador. Só no geral. Estamos a uma semana do fim do mercado. É difícil, muitos rumores, jogadores que jogam menos podem achar que devem sair, agentes que podem querer que os jogadores saiam. O meu trabalho é estar completamente focado no que tem de ser feito. O objetivo é vencer amanhã. Neste momento temos 22 jogadores disponíveis. No momento há sempre algo a acontecer, pequenos ajustes que pode haver. Não há garantias de nada, como a continuidade do Gonçalo Ramos. Ganhámos a Supertaça e queremos lutar pelas outras competições. Claro que há jogadores mais insatisfeitos, porque não jogaram tanto tempo neste início de época. Neste momento todos estão aptos. Vejo os jogadores completamente focados no treino. Ambiente excelente. Ganhámos ao FC Porto, perdemos com o Boavista, mas fizemos de tudo para vencer, depois vencemos o Estrela. Os jogadores estão focados. Podem ficar mais desapontados por não começarem de início, mas podem ter oportunidades. Há sempre tudo à volta do clube, mas não vai afetar a equipa»

Andreas Schjelderup de saída?

- Não vou anunciar nada. Já falei sobre a situação do Benfica e do mercado. O Andreas Schjelderup estava nesse grupo. Veremos o que vai acontecer.

Ristic vai ser opção? Aursnes foi titular com o Estrela da Amadora a lateral-esquerdo:

- Vai ser opção. Temos de tomar decisões. Na minha opinião, o Fredrik [Aursnes] mostrou que joga bem a lateral. É polivalente. Costuma jogar mais à frente do lado esquerdo. Na época passada já rodava bastante. Tenho de fazer escolhas para cada jogo. No último jogo foi o Aursnes. Com o Estrela queria um jogador que encontrasse soluções num curto espaço, que tivesse mais bola. Para mim foi uma decisão certa.

Veja o vídeo: