«Sentimos que podíamos sair do Dragão com um ponto ou até três»

Farense «Sentimos que podíamos sair do Dragão com um ponto ou até três»

NACIONAL24.08.202318:14

Foi com um sentimento de frustração que os jogadores do Farense terminaram o jogo no Dragão, após a derrota (1-2) com o FC Porto, nos descontos (90+10'), em jogo referente à 2.ª jornada da Liga.

«Foi um sentimento de frustração, porque fizemos um bom jogo. Fomos à casa de um grande, sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, e durante os 90 minutos sentimos que podíamos sair de lá com um, ou até quem sabe, com os três pontos. Tivemos as nossas oportunidades e sentimos isso e que causamos dificuldades ao FC Porto e que poderíamos ter saído de lá com outro resultado. Perder o jogo nos últimos minutos custa muito e é normal que haja essa frustração da nossa parte. Todo o grupo sentiu que podia ter conseguido mais qualquer coisa, porque trabalhámos e bem para isso acontecer. Infelizmente não foi possível e temos que ser fortes e reagir, como reagimos logo no momento, no final do jogo, em que estivemos bem e podíamos ter conseguido mais», expressou Gonçalo Silva, um dos capitães dos algarvios.

No caminho dos ‘leões de Faro’ segue-se agora o Chaves, no próximo sábado, no São Luís. «Em nossa casa, a expetativa tem que ser sempre positiva, de querermos entrar para ganhar, que é o que sempre fizemos e vamos continuar a fazer. A verdade é que não começamos o campeonato da maneira que queríamos, mas vínhamos de uma época inteira de não perder em nossa casa. E é isso que queremos, essa forma de entrar em campo no ‘inferno do São Luís’, não pode mudar. Queremos continuar a ser fortes em nossa casa e fazer do nosso estádio a nossa fortaleza, ter as nossas ideias bem marcadas e saber aquilo que temos que fazer para conquistar os três pontos, pois é para isso que trabalhamos e entramos em todos os jogos», referiu o experiente central.

«O apoio dos adeptos é muito importante, vimos isso na época passada e mesmo no jogo com o Casa Pia, em que não correu como queríamos e eles estiveram presentes e apoiaram-nos. Peço que venham em massa, que encha o estádio, porque a ajuda deles vai ser muito importante para conseguirmos o nosso objetivo», apelou Gonçalo Silva.