Abel Ferreira vence António Oliveira e aproveita deslize de Bruno Lage

Brasil Abel Ferreira vence António Oliveira e aproveita deslize de Bruno Lage

INTERNACIONAL20.08.202310:17

O Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu fora o Cuiabá, de António Oliveira, por 2-0, em partida da 20.ª jornada do campeonato brasileiro.

Raphael Veiga (31’) e Richard Rios (66’) foram os autores dos golos da vitória que reduz a desvantagem do Palmeiras (37 pontos) para o líder Botafogo (48), equipa comandada por Bruno Lage que não foi além de um empate sem golos com o São Paulo.

Onze pontos de diferença que não iludem Abel Ferreira, apesar de haver ainda 18 jornadas para disputar: «Fizemos um belo jogo em que o resultado foi positivo, era essa a nossa intenção. O Botafogo tem uma margem superconfortável para perder jogos e ainda continuar na frente. Não altera em nada aquilo que eu já disse – o Botafogo tem tudo para ser campeão. A nossa obsessão é melhorar os nossos processos, só isso.»

Já António Oliveira deixou alerta aos jogadores do Cuiabá (9.º lugar com 28 pontos): «A derrota deve-se a duelos perdidos, situação em que o Palmeiras é fortíssimo. Não há milagres. Quando há golos, há erros. Depois o segundo golo foi a machada final. Errámos e em alta competição os erros pagam-se caro. Hoje o que se exige ao Cuiabá é ganhar todos os jogos. Ainda bem que assim é porque fomos nós que criámos isso, mas não podemos relaxar em nenhum momento.»

Tags: