Abram alas para o melhor Paulinho

Sporting Abram alas para o melhor Paulinho

NACIONAL20.08.202310:02

O sueco Viktor Gyokeres foi a contratação de luxo do Sporting para a frente de ataque, mas quem também está em patamares de excelência neste início de temporada é o minhoto Paulinho, com três golos nos dois primeiros encontros e todos absolutamente decisivos, começando esta caminhada com um remate certeiro a dar a vitória diante do Vizela (3-2) no último minuto da compensação e prosseguindo com um bis frente ao Casa Pia (2-1).


Aliás, analisando-se o percurso do avançado no futebol sénior, desde os primeiros passos no modesto Santa Maria, das imediações de Barcelos, nunca Paulinho teve uma entrada tão fulgurante em competições oficiais e o melhor que tinha conseguido era dois golos nos dois primeiros encontros, primeiro pelo Santa Maria em 2011/2012 frente ao Crato e pelo SC Braga, em 2019/2020, com golos diante dos dinamarqueses de Brondby para a Liga Europa, na época em que conviveu pela primeira vez com Rúben Amorim, treinador crucial para que, na época seguinte, os leões pagassem ao SC Braga €16 milhões pelo passe do jogador.


O bis frente aos casapianos, jogo em que atuou descaído para a ala esquerda, apesar dos erros de arbitragem cometidos, foram a melhor forma do número 20 dos leões, 30 anos, assinalar os 100 jogos com a listada verde e branca.


Se a marca do melhor arranque já está estabelecida, Paulinho pode ir agora em busca de outras como, por exemplo, a melhor sequência de golos em jogos consecutivos, conseguida ao serviço do SC Braga em 2019/2020, com sete remates certeiros em quatro encontros seguidos.


No Sporting, este registo cifra-se em cinco golos em quatro encontros, marca obtida na época passada, fruto do hat trick ao Marítimo para a Taça da Liga, do golo ao SC Braga para a mesma competição e de mais um remate certeiro frente ao P. Ferreira, para o campeonato.