«João Cancelo? Não sei o que vai acontecer»

Manchester City «João Cancelo? Não sei o que vai acontecer»

INTERNACIONAL19.08.202318:42

Em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Newcastle, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, abordou o futuro do internacional português João Cancelo, fortemente associado a uma mudança para o Barcelona.

«O João Cancelo ainda está connosco neste momento, não sei o que vai acontecer», declarou o técnico catalão, questionado sobre o destino do lateral-direito luso.

Pep Guardiola deixou ainda uma bicada ao rival Chelsea no que diz respeito ao fair-play financeiro e às extravagâncias do proprietário dos blues, o norte-americano Todd Boehly: «Estaríamos sob escrutínio de formas que não imaginam. Se tivéssemos gasto o que o Chelsea gastou nas duas últimas janelas de transferências, vocês matavam-me.»

Ainda assim, o timoneiro dos citizens garantiu não se tratar de uma crítica: «Temos de ver o que está a acontecer no mercado, se o podemos fazer e pagar o que achamos justo. No final do dia, pagaremos o que for justo. Se não, temos a academia. Não se trata de criticar o Chelsea nem por um segundo. Se o fizermos, estamos mortos, a nível mundial. Eles podem fazer o que quiserem. Se quiserem gastar, sei lá, 900 milhões de euros desde que [Todd Boehly] chegou, mais 900, mais 900, mais 900, eles têm-no. Negócios são negócios. Estão a vender muito esta época, por isso podem fazê-lo.»