Flamengo é «time sem vergonha»

Brasil Flamengo é «time sem vergonha»

INTERNACIONAL12.08.202319:13

«Time sem vergonha» e «acabou o amor, isto aqui vai virar um inferno» foram alguns dos cânticos que dezenas de adeptos do Flamengo entoaram para a comitiva do clube, acabada de aterrar no Rio de Janeiro, após a derrota por 1-3 para o Olimpia, no Paraguai, que ditou a eliminação precoce dos rubro-negros da Taça dos Libertadores, cujo título defendiam.


Num ambiente tenso, a polícia usou gás pimenta para afastar os adeptos - passageiros de outros voos queixaram-se de serem atingidos - mas mesmo assim o autocarro demorou mais de 40 minutos a sair do aeroporto porque alguns flamenguistas se sentaram na via impedindo a passagem.


Com 1-0 na bagagem trazido do Maracanã, o Fla ainda aumentou a vantagem na eliminatória ao marcar por Bruno Henrique no início do jogo de Assunção. Mas três golos de cabeça, de Torres, Ortiz e Bruera, mudaram o rumo da eliminatória. Na compensação Victor Hugo marcou mas o lance foi invalidado por fora de jogo.


«Estamos habituados a pressão, jogamos com 60 mil no Maracanã quase todos os jogos. É ruim, quando perdemos, dizer que foi por causa do árbitro, mas ele inverteu as faltas, expulsou o treinador, a sede da Conmebol é aqui ao lado [em Luque, no Paraguai], são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem», queixou-se o avançado Gabigol.


Com esta são já cinco as provas perdidas pelo Mengão em 2023, depois de Supertaça Sul-Americana, Supertaça do Brasil, Mundial de Clubes e Cariocão. 
 

Tags: