Ouriense também 'pesca' Sony em Condeixa

Futebol Feminino 10-07-2021 17:05
Por Rafael Batista Reis

Não foi apenas com a central Carolina Pocinho que o Atlético Ouriense se reforçou a partir do Condeixa: também a ala direita Sónia Costa, conhecida por Sony no meio desportivo, deixou o emblema da Condeixa-a-Nova que representava há já seis épocas para se juntar ao Atlético Ouriense. Uma mudança tendo em vista a próxima temporada e que a atleta abordou junto de A BOLA: “para crescer ainda mais enquanto jogadora, o Atlético Ouriense tem um projeto bem constituído é um clube com história e como atleta também procuro novas experiências para evoluir,” explica.

 

Com apenas 20 anos, Sónia já joga há muito entre seniores, o que deverá evitar eventuais dificuldades na adaptação a um novo clube. “Penso que a adaptação será fácil,” perspetiva a jogadora que é conhecida pela capacidade de percorrer todo o flanco direito e se carateriza dessa mesma forma – como uma atleta preparada para alinhar enquanto lateral ou extremo: “caraterizo-me como uma jogadora rápida e forte no último terço. Percorro a ala direita em prol do que é melhor para a equipa, seja como lateral ou extremo,” assim se apresenta depois de uma excelente temporada ao serviço do Condeixa.

 

Depois de se ter qualificado em Condeixa para a fase de apuramento de campeão, segue-se o Ouriense, um antigo campeão nacional. A ala direito considera, por isso, estar a dar um passo em frente. “Olho para o Atlético Ouriense como um clube histórico e como referência no futebol feminino. Por isso, e não só, sim considero-o um passo em frente” numa carreira que parece altamente promissora tendo em conta a sua juventude e capacidade já comprovada.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos