«Esperamos no final do mês de agosto reavaliar a percentagem de público»

LIGA 30-07-21 1:51
Por Redação

Sónia Carneiro esteve, esta sexta-feira, no jornal da tarde da RTP a falar do regresso do público aos estádios. A diretora da Liga assumiu que esta era uma realidade preparada desde o início de julho.

«Na época passada tivemos a oportunidade de fazer testes-piloto e existiu uma mensagem dos adeptos sobre a capacidade de estar no estádio e achamos que este ano não vai ser diferente. Além disso, desde o dia 9 de julho que sabíamos que esta era uma possibilidade real, em conversas com a Direção-Geral da Saúde, e a Liga os clubes foram articulando-se relativamente a toda a logística», explicou.

Com o limite de lotação cifrado nos 33 por cento, Sónia Carneiro assumiu que no final de agosto espera um aumento para 66, à semelhança dos outros espetáculos culturais.

«É preciso ver o copo meio-cheio. Temos 33 por cento agora, quando não semana passada tínamos zero. Existiu um trabalho notável da parte da DGS, que percebeu as nossas necessidades e acreditamos que vai existir uma evolução natural em termos de público. Esperamos no final do mês de agosto reavaliar a percentagem de público, caso os números da pandemia nos permitam», concluiu.