Conheça a 'nova' Academia do leão (fotos)

Sporting 08-10-2019 15:21
Por Rui Baioneta

O Sporting aposta forte na renovação da sua Academia, em Alcochete, e, nesse sentido, está a levar a cabo um sem-número de melhoramentos, a vários níveis, de forma a colocar de novo o nome dos leões entre os melhores do mundo nesta área. É, no fundo, correr atrás do tempo perdido.

 

Os leões organizaram uma visita alargada ao espaço, da ala da formação até à zona para o futebol profissional, e com guias de luxo, casos de Filipe Osório de Castro, vice-presidente para o Património e Segurança, Paulo Gomes, diretor da Academia, e Tomaz Morais, coordenador do gabinete de formação e liderança, que foram dando a conhecer o que está feito e o (muito) que ainda pretendem fazer.

 

Contas feitas, a Direção liderada por Frederico Varandas já investiu cerca de €1,3 M, mas até 2022, quando termina o mandato, pensa em chegar aos €12 M para colocar a Academia de novo num lugar de destaque. 

 

No final, A BOLA trocou algumas ideias com Filipe Osório de Castro.

 

«Felizmente, já conseguimos fazer bastantes melhoramentos, especialmente na Academia, também alguns no estádio, sobretudo nos balneários e zonas para as famílias, mas a nível de grandes investimentos o nosso foco e a nossa prioridade foi a Academia. Acreditamos que temos de investir na Academia, que é crucial, pois é a principal bandeira, o que pode levar à sustentabilidade, presente e futura, do clube. Infelizmente, verificamos que este espaço teve, nos últimos anos, um desinvestimento absolutamente quase criminoso, pois, além de não se investir, houve um retirar de verbas na própria manutenção», anotou o dirigente, que confessou ter ficado «chocado» quando visitou o espaço pela primeira vez na qualidade de dirigente.

 

«Sim, fiquei chocado! E fiquei chocado porque conhecia a Academia como utilizador, de vir ver alguns jogos da formação, pois tenho um filho que joga numa Escola/Academia do Sporting, e por vezes faziam aqui alguns eventos, utilizava o espaço enquanto sócio e adepto, mas quando aqui entrei é que percebi como estava a Academia por dentro. E tinha a ideia de uma grande Academia... Mas o que verifiquei foi que essa grande Academia, que tinha sido bem pensada no início (houve de facto essa visão e temos de valorizar isso, pois fomos pioneiros), tinha estagnado no tempo, deteriorou-se, pois as infraestruturas, quando não são bem mantidas e não há investimento, deterioram-se, e percebi que também a nível de organização se sentia uma enorme desorganização. Portanto, fiquei chocado e muito preocupado com o que encontrámos», salientou.

 

Fotos Sporting Clube de Portugal

Ler Mais
Comentários (43)

Últimas Notícias