Cristiano Ronaldo com Stefano Pioli
Cristiano Ronaldo com Stefano Pioli (IMAGO)

Mercado: Pioli despede-se de Cristiano Ronaldo para regressar a ‘casa’

Treinador rendeu Luís Castro no Al Nassr, onde não ganhou nada e falhou a qualificação para a Liga dos Campeões asiática

O treinador Stefano Pioli está pronto para deixar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e de Otávio, para voltar a comandar um dos seus antigos clubes em Itália, a Fiorentina, segundo a Imprensa italiana.

Pioli assumiu o comando da equipa de Cristiano Ronaldo no passado mês de setembro, mas dado os resultados negativos alcançados, a separação entre as duas partes parece inevitável.

Inicialmente, pensava-se que o técnico de 59 anos iria suceder a Gian Piero Gasperini como treinador da Atalanta. No entanto, as negociações com a Fiorentina parecem ter sido mais bem-sucedidas, levando-o de volta ao Estádio Artemio Franchi, onde já treinou entre julho de 2017 e abril de 2019.

O treinador campeão pelo Milan em 2022 irá substituir Raffaele Paladino, que deixou o cargo por vontade própria.

É provável que o contrato de Pioli seja de dois ou três anos. Espera-se que o técnico só comece a trabalhar na sua nova equipa na segunda quinzena do mês de julho, já que terá de permanecer no Al Nassr pelo menos até meio desse mês para ter direito a benefícios fiscais relativos ao seu contrato milionário na Arábia Saudita.

No Al Nassr, Pioli acabou no 3.º lugar do campeonato, falhando o acesso à Liga dos Campeões asiática, prova na qual, esta época, caiu perante os japoneses do Kawasaki Frontale na meia-final. Na Taça saudita, a equipa perdeu nos oitavos de final com o Al Taawoun. 

Sugestão de vídeo - Problemas para Pioli? Ronaldo é substituído e não esconde insatisfação: